Biografia Robert Pattinson





Biografia de Robert Pattinson

Nome completo: Robert Thomas Pattinson
Data de Nascimento: 13 de Maio de 1986
Cidade Natal: Londres, Inglaterra
Cor dos cabelos: Castanho claro
Cor dos olhos: Azul esverdeado.
Altura: 1,85
Apelido: Rob
Instrumentos: Piano e violão
Esportes: Futebol, ski, snowboard e natação.
Ator favorito: Jack Nicholson
Robert Thomas Pattinson nasceu no dia 13 de Maio de 1986 em Londres, Inglaterra. Durante a infância e adolescente, Rob era um garoto muito atlético, fazendo vários esportes, desde futebol à snowboard. Além disso, desde cedo ele mostrou um grande interesse por música e começou a ter aulas de violão e piano.
O pai de Robert sempre quis que ele fosse ator, e quando Rob tinha quinze anos insistiu tanto para ele entrar em um grupo de teatro, que ficava na esquina de sua casa, que o garoto topou. Na primeira peça que Robert fez, ele na verdade trabalhou nos bastidores, e de imediato pensou em tentar de verdade atuar. Logo ele fez um teste para "Guys e Dolls" e acabou ganhando um pequeno papel, mas em seguida começou a ter papéis de destaque no teatro e acabou chamando a atenção de seu atual agente.

Desde então Robert começou a fazer pequenas peças de teatro, como também começou a fazer trabalhos como modelo, onde era creditado muitas vezes com seu nome completo. Sua primeira estréia na TV foi no papel de Giselher, no filme alemão "A Maldição do Anel/ O Anel dos Nibelungos" (Ring Of Nibelungs). Depois disso Robert também conseguiu um papel no filme "Feira das Vaidades" (Vanity Fair), onde interpretou Rawdy Crawley, porém sua cena não é exibida na produção final do filme, apenas como cena extra no DVD.
Em 2005 Robert iria fazer parte da produção teatral "The Woman Before", porém foi demitido na noite anterior a sua estréia e substituído por Tom Riley.
Mais tarde naquele ano Robert finalmente conseguiu seu primeiro grande papel de destaque no filme "Harry Potter e o Cálice de Fogo". Por sua ótima atuação como Cedric Diggory, Robert foi citado como a Estrela Britânica do Amanhã pelo Times Online, e mais tarde começou a ser comparado com Jude Law, não só por sua beleza mas pela forma de atuar.
A partir disso, Robert fez diversos filmes de pequeno e grande porte. Ele faz o personagem principal do filme independente super elogiado, How To Be, Salvador Dali em Little Ashes e também foi escalado para fazer Edward Cullen, na versão para cinema do best seller Crepúsculo. Por conta deste último, Robert ficou conhecido em todo o mundo e ganhou uma fama estrondosa da noite para o dia.
Hoje em dia, não sendo mais uma pessoa 'atlética' Robert prefere jogar cartas e fazer natação a praticar futebol e snowboard. Ele também toca muito bem piano e violão, e até continua em uma banda com seus amigos, chamada Bad Girls. Além disso, seus dotes musicais fizeram com que a diretora Catherine Hardwicke, o pedisse para compor uma das canções principais do filme Crepúsculo, a canção de ninar de Bella Swan (personagem principal do filme), porém sua música não foi escolhida e apenas outras duas composições suas entraram para a trilha sonora do filme.
Para aproveitar a oportunidade da grande oportunidade que teve em Crepúsculo, Robert decidiu mudar-se para Los Angeles, Califórnia, para se concentrar mais em sua carreira de ator.
Curiosidades
É um excelente músico e toca guitarra e tanto piano. Ele começou a ter aulas de piano aos três anos, e guitarra clássica aos cinco anos.
Freqüentou a escola privada Harrodian em Londres.
Ele tem duas irmãs mais velhas, Lizzie e Victoria.
Permanece estreita amizade com Harry Potter EO Cálice de Fogo (2005) co-estrelas, Stanislav Ianevski e Katie Leung .
Foi ensinado a mergulhar por seu papel em Harry Potter EO Cálice de Fogo (2005).
Ele bateu de 3.000 pessoas para interpretar Edward Cullen no filme Crepúsculo (2008 / I).
Adotou um filhote de cachorro de um abrigo em 2011 na Louisiana, onde ele estava vivendo durante as filmagens de A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 (2011) e A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 (2012). Ele batizou seu novo amigo Urso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores