Reynaldo Gianecchini - diagnosticado com um tumor

"Estou pronto para a luta e conto com o carinho e amor de todos vocês", diz Reynaldo Gianecchini sobre câncer
Internado em hospital de São Paulo, ator foi diagnosticado com um tumor
O ator Reynaldo Gianecchini confirmou que está com câncer.
Em mensagem enviada a amigos nesta quarta-feira (10-08-11), ele pediu ajuda de todos.

- Estou pronto para a luta e conto com o carinho e amor de todos vocês.
O ator foi internado com suspeita de ter faringite, contudo, após análises clínicas, os médicos descobriram que o astro sofria de linfoma não-Hodgkin.
A TV Globo também confirmou o câncer do ator, em um comunicado oficial.
Antes de ser internado em São Paulo e ser diagnosticado com câncer, o ator Reynaldo Gianecchini estava em cartaz com a peça Cruel, no Teatro Faap, que foi cancelada.

Gianecchini está internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
O câncer que ele tem é do mesmo tipo que acometeu a então candidata e atual presidente da República, Dilma Rousseff, conforme o chefe do Serviço de Oncologia e professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais, André Murad.
- É exatamente o mesmo câncer da presidente. Trata-se de um câncer
que acomete os gânglios linfáticos, porém apresenta altas taxas de cura.

Segundo o médico, casos da doença diagnosticados no início chegam a ter 95% de cura. O tratamento é feito com quimioterapia e uma droga específica para combate ao linfoma.

- Ele terá que fazer um tratamento de cerca de seis meses com quimioterapia, mas não precisará ficar internado, poderá manter as atividades normalmente.


A quimioterapia poderá levar Gianecchini a perder os cabelos e sentir alguma tontura ou mal-estar, porém, assim como a presidente, poderá continuar trabalhando, caso queira.


A assessoria do hospital disse que só divulgará boletim médico do ator nesta quinta-feira (11-08-11).

A jornalista Marília Gabriela, ex-mulher do ator Reynaldo Gianecchini, foi visitá-lo na tarde desta quarta-feira (10-08-11) no hospital Sírio Libanês, em São Paulo.








Desejamos que ele possa sair dessa, totalmente curado, melhoras.


No boletim médico divulgado pelo hospital na quinta-feira, 11, foi afirmado que não há previsão de alta para o ator. "O ator Reynaldo Gianecchini Jr. foi internado no Hospital Sírio Libanês apresentando aumentos dos gânglios na região do pescoço. Após exames inicias de biópsia, obteve-se o diganóstico inicial de linfoma não-Hodgkin. Seu estado geral é bom e não há previsão de alta. O paciente está sendo acompanhado pelas equipes coordenadas pelos professores doutores Yana Novis, Raul Cutait e David Uip", diz o boletim assinado pelos médicos Antonio Carlos Onofre de Lira e Paulo Ayrosa Galvão.
Também na quinta-feira, Gianecchini realizou uma ecocardiografia pré-quimioterapia para checar o funcionamento do coração, que está em condições normais para começar a químio, o que está previsto para esta segunda-feira, 15.
O câncer que o ator vai enfrentar não é raro: a mesma doença atingiu 9,1 mil pessoas no ano passado aqui no Brasil. O linfoma tem tratamento e a cura é possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores