Orang Pendek lenda ou verdade?


Homem Macaco

 Assistindo a um documento, achei interessante e resolvi pesquisar lenda ou verdade um mundo com tantas culturas, fábulas, lendas, mito porque não a tanto pra se descobrir ainda, pensou porque não



Orang Pendek


Orang Pendek ou "homem pequeno" seria uma criatura semelhante a um pequeno macaco que supostamente viveria nas florestas da ilha de Sumatra, Indonésia. Segundo a lenda, oOrang Pendek mede de 0,75 a 1,50 m de altura e teria o corpo coberto inteiramente por pêlos marrons e apresentam uma cabeleira espessa e cerrada que vai até o meio das costas ou mais. Têm os braços mais curtos que os do macaco antropóide. A pegada parece a de um ser humano pequeno, só que mais larga.Também se pensa que é extremamente forte, testemunhas relataram que o viram derrubando toras. Alimenta-se de frutas e animais pequenos. O animal teria sido visto e documentado, pelo menos, cem anos por tribos da floresta, por moradores locais, colonos holandeses, cientistas e viajantes.Consenso entre as testemunhas é que o animal é um primata bípede. Múmias que supostamente seriam de orang pendekseram outrora vendidas aos turistas que visitavam o local. No século XIII Marco Polo viu múmias que eram com feitas com cadáveres pelos nativos do local.

Mas a primeira menção da Pendek Orang num contexto não-folclórico aparece em 1917, em um artigo pelo Dr. Edward Jacobson. Ele disse que em 1916, enquanto ele estava acampado próximo à base da montanha Boekit Kaba, alguns scouts lhe disseram que tinha visto um Pendek Orang. Quando o animal viu os escuteiros, que fugiu em sua posteriores. Jacobson também informou que ele tinha visto algumas pegadas no Monte. Kerintji. Eles foram um pouco como os de um ser humano, embora mais curtos e mais amplos.
Em 1918, o Governador de Sumatra, L.C. Westenenk, escreveu sobre o Pendek Orang. Embora ele também foi a primeira inclinados a rejeitá-las como folclore puro, ele gravou um evento que teve lugar em 1910.


    
Um menino de Padang empregado como um supervisor do Sr. van H - teve de participação das fronteiras de um pedaço de terra para que um arrendamento a longo tivesse sido aplicado. Um dia, ele tomou várias coolies para a floresta virgem nas montanhas perto Barissan Loeboek Salasik. De repente, ele viu, alguns 15m de distância, uma criatura grande, baixo em seus pés, que funcionou como um homem ... era muito peluda e não era um orangotango, mas seu rosto não era como um homem comum ...

  

 O Orang Pendek e animais semelhantes têm sido historicamente registrados durante todo Sumatra e Sudeste da Ásia , as recentes aparições ocorreram em grande parte dentro do Parque Nacional Kerinci de Sumatra. Deborah Martyr, pesquisadora do Orang Pendek que já trabalhou na área por mais de 15 anos, entrevistou centenas de testemunhas, e alega ter visto pessoalmente o animal em diversas ocasiões, dá a seguinte descrição: Geralmente não mais que 85 ou 90 centímetros de altura - embora por vezes tão grande quanto 1m 20cm. O corpo é coberto por uma camada de cinza escuro ou preto salpicado de cabelos brancos. Mas é o enorme o poder físico do orang pendek que impressiona os moradores Kerinci. Eles falam com reverência, de seus ombros largos, tórax e abdômen superior enormes. As pernas, em comparação, são curtas e finas, os pés limpos e pequenos, geralmente ligado a um ângulo de até 45 graus. A cabeça similar ao gorila e parece haver uma crista óssea acima dos olhos. Mas a boca é pequena, os olhos são bem separados e distintamente o nariz é humanóide. Quando assustado, o animal expõe seus dentes, revelando estranhamente incisivos largos e salientes, longos dentes caninos. Uma equipe de quatro exploradores britânicos e seu guia indonésio o rastrearam através da selva densa e traiçoeira do Parque Nacional Kerinci de Sumatra, onde dois deles teriam tido um vislumbre do OrangPendek. Richard Freeman, o zoólogo da expedição e diretor do Centro de zoologia, disse que acredita que a criatura é uma espécie não identificada de macaco."Nós encontramos vários conjuntos de marcas na lama e na terra", disse ele.

Orang Pendek Cast
Eu sei que essas pegadas não foram feitas por qualquer espécie de macaco e não são feitas por qualquer espécie conhecida que viva no parque. "Foi um macaco - mas não um tipo de macaco conhecido - é mais adaptado para andar ereto".Freeman afirma que dois membros da expedição viram a criatura por trás, mas, infelizmente, a equipe não conseguiu obter uma fotografia.

 
Olha só e pesquisando de lenda, achei um blog ... 



O artigo publicado pela Sociedade de Exploração Científica é intitulado "Uma nova espécie do primata em Sumatra." E isso só já diz tudo.


Em um recém-surgidas, papel pré-publicado criticado na EdgeScience # 7, cryptozoologist Adam Davies escreve em sua conclusão de que "uma séria consideração da evidência científica para os pontos de orang-pendek em duas direções ao mesmo tempo. A análise estrutural do cabelo sugere ou um orangotango, ou algo muito estreitamente relacionado com um c. A análise de DNA, por outro lado, aponta para um ser humano ou algo muito estreitamente relacionado aos seres humanos. Mas por que não pode ser ao mesmo tempo? Poderia o orang-pendek ser um exemplo de evolução bípede do orangotango, um parente, em vez de um ancestral direto, e mais avançado do que qualquer estamos cientes da história humana recente? Eles exibem apenas o uso de ferramentas mais primitivas, a par com o chimpanzé, mas eles certamente não têm capacidade de fazer fogo. No entanto, todas as testemunhas que entrevistei foram surpreendidos por duas características principais: a sua locomoção bípede, e seus "humanos como" cara, se tivessem a sorte de vê-lo ".
 
trilha ... pegada da besta
 
extremeexp
Adam Davies, autor do Expedition Extreme: Aventuras Viagens Stalking Animais do Mundo Mistério , declara ele terá de voltar para Sumatra antes do final do ano, para continuar suas investigações Orang Pendek.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores