Curiosidades sobre o treinamento de um Samurai.


Top 8 curiosidades sobre a vida e o antigo treinamento de um samurai

( Fonte Jornal ciência) 


Como vimos aqui, os samurais já fizeram parte da elite social japonesa dos séculos passados. Conheça algumas curiosidades interessantes sobre eles:

1 – Início prematuro: ao contrário do que se imagina, o treino militar não começava no início da adolescência ou da fase adulta do indivíduo. O treino começava aos três anos de idade.

2 – Treinamento sem descanso:embora fosse prestigiado socialmente, seu treinamento era muito rigoroso. Independente da idade, o Samurai tinha que cuidar do corpo e levar a resistência física ao extremo. Um dos treinos era ficar parado em pé, nu, na neve ou embaixo de uma cachoeira gelada durante oito horas seguidas.

3 – Pronto para a guerra: aos 12 anos o guerreiro já era considerado apto para participar de uma batalha.

4 – A honra em primeiro lugar: A conduta ética e moral era o maior valor prezado pelo samurai. Se caso ele cometesse um erro que levasse à derrota em uma batalha, ele se matava com a wakizashi, uma espécie de espada curta, no qual era enfiada pelo próprio guerreiro em seu estômago e em seguida era puxada para cima, dilacerando-o por completo. A morte lenta e extremamente dolorosa era uma forma de suicídio honroso.

5 – Prestígio em alta: os guerreiros eram provenientes de famílias abastadas, e por isso, eram vizinhos dos senhores feudais, o que os faziam viver em castelos, com acesso à fundição de ferro (para a manufatura de armas), ao pasto e armazéns para a obtenção de comida, roupas e armas.

6 – Começando a perder o prestígio: quando a classe de samurais atingiu o seu ápice no século 18 eles se tornaram tão numerosos que passaram a ocupar funções burocráticas no governo. No século seguinte, eles foram incorporados ao exercito comum.

7 – Superpopulação de samurais:Nó século 19 a classe representava sozinha 6% da população japonesa, o que equivalia a quase 2 milhões de samurais.

8 – Seguindo outro ramo: no século 20, já totalmente desprestigiados, eles deixaram o combate, e as famílias descendentes de antigos samurais formaram grupos poderosos no ramo empresarial, como a Mitsubishi e Mitsui.






    


Detalhes Publicado: 07 Setembro 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores