Algumas receitas com chocolates


Noooosssssaaaa que delicia.....




Cassata mousse crocante




Mousse de Chocolate:
6 ovos, claras e gemas separadas
200g de chocolate meio amargo, picado

Para a Montagem: 1 embalagem de Biscoito recheado(335 g)
1 litro de sorvete de creme

Modo de Preparo:

Comece preparando a mousse de chocolate. Bata as claras em neve. Reserve. Passe as gemas pela peneira e leve-as à batedeira até ficarem esbranquiçadas. Sem parar de bater, acrescente o chocolate meio amargo derretido no banho-maria ou no microondas (potência média por 4 minutos). Desligue a batedeira e acrescente as claras em neve com a ajuda de um batedor de arame ou espátula, mexendo delicadamente para a mousse ficar fofa. Reserve. Para montar a sobremesa, forre uma forma retangular alta, tipo cake. Pique metade da embalagem de Biscoitos recheado e alterne colheradas de sorvete, mousse e biscoito. Cubra com filme plástico e leve ao freezer por no mínimo 2 horas. No momento de servir, desenforme o doce sobre um prato raso e decore com os biscoitos inteiros. Sirva a seguir.




Ai que delicia....Tudo de bom os que estão de dieta que me perdoem.





Bavaroise de Chocolate

Ingredientes:

* 100g de chocolate em barra
* 6 gemas de ovo
* 0.5 lt. de leite
* 2 dl de natas
* 6 folhas de gelatina

* 100g de açucar em pó

Preparação:

Parta em pedaços o chocolate. Junte-lhe o leite e leve ao lume. Logo que o leite comece a levantar fervra retire-o do lume e, mexendo sempre, deixe que o chocolate se dissolva completa e homogéneamente. Trabalhe as gemas de ovos com o açucar de modo a obter um creme esbranquiçado. Junte ao creme de ovos o leite com o chocolate. Leve ao lume e, mexendo sempre com uma colher de pau, deixe engrossar. Entretanto, demolhe gelatina em água fria. Escorra a gelatina e junte-a ao creme quente de chocolate. Deixe arrefecer. Bata as natas até ganharem consistencia. Se quiser, pode-as perfumar com um pacotinho de açucar baunilhado. Junte as natas delicadamente ao creme de chocolate. Deite o preparado numa forma, molhada de água fria, e leve ao frigorífico para solidificar.

Hummmmmmmmm delicia.........



Bolo de Chocolate Cremoso

Para a massa
4 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 colheres (chá) de bicarbonato de sódio
1/2 colher (chá) de sal
1 xícara (chá) de cacau em pó
1 xícara (chá) de água morna
1 xícara (chá) de água em temperatura ambiente
1 xícara (chá) de leite misturada com 1 colher (sopa) de suco de limão
1 colher (sopa) de essência de baunilha
2 xícaras (chá) de açúcar
1 1/2 xícaras de açúcar mascavo
225 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
4 ovos
1/2 xícara (chá) de chocolate meio amargo ralado

Para a cobertura
8 colheres (sopa) de chocolate em pó
4 colheres rasas (sopa) de margarina sem sal
6 colheres (sopa) de leite

Modo de preparo

Massa
Prequeça o forno a 180 ºC. Forre o fundo de uma forma com papel-manteiga. Depois, unte e enfarinhe por cima do papel e dos lados da forma. Para não fazer confusão, separe três recipientes diferentes e siga os passos a seguir com bastante atenção: Peneire a farinha, o sal e o bicarbonato e despeje em um recepiente. No segundo, misture o cacau e a água morna. Em um terceiro recipiente, misture o leite com o suco de limão, a água e a essência de baunilha. Depois, coloque a manteiga com os dois tipos de açúcar na batedeira e deixe misturar até ficar bem leve. Adicione um ovo de cada vez e bata até a massa ficar fofa. Em seguida, adicione a mistura de cacau e continue a bater, desta vez, em velocidade mais baixa, até formar uma massa homogênea. Acrescente a mistura de farinha, alternando com a mistura de leite e suco limão, sendo três adições de farinha e duas da segunda - comece e termine com a mistura de farinha. Incorpore o chocolate ralado e despeje a mistura na forma para assar por cerca de 45 minutos. Deixe esfriar totalmente antes de desenformar.

Cobertura
Leve todos os ingredientes ao fogo baixo. Misture e vá mexendo a massa até atingir o ponto de calda. Depois, é só desligar o fogo e derramar sobre o bolo quente.

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...