Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban -Filme


Harry Potter and the Prisoner of Azkaban (Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, no Brasil e em Portugal) é um filme britânico-americano de2004 dirigido por Alfonso Cuarón, baseado no romance de mesmo nome escrito por JK Rowling. É o terceiro filme da série Harry Potter, e é escrito por Steve Kloves e produzido por Chris Columbus, David Heyman e Mark Radcliffe. O filme é estrelado porDaniel Radcliffe como Harry Potter, junto comEmma Watson e Rupert Grint como os melhores amigos de Harry, Hermione Granger e Ronald Weasley e ainda contou com Gary Oldman como Sirius Black. O elenco de apoio possui Michael Gambon, David Thewlis, Timothy Spall eEmma Thompson.
O filme foi lançado em 31 de maio de 2004 no Reino Unido e em 4 de junho de 2004 na América do Norte, como o primeiro filme lançado nos cinemas emIMAX e estar usando tecnologia IMAX. É também o último filme de Harry Potter a ser lançado em VHS. O filme foi indicado a dois Oscar - Melhor Trilha Sonora Original e Efeitos Visuais na premiação da Academia, 77 em 2005.
O terceiro ano de ensino na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts se aproxima. Porém um grande perigo ronda a escola: o assassino Sirius Black (Gary Oldman), fugiu da prisão de Azkaban considerada até então como a prova de fugas. Para proteger a escola são enviados os Dementadores, estranhos seres que sugam a energia vital de quem se aproxima deles, que tanto podem defender a escola como piorar ainda mais a situação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores