Inter já prevê atraso na conclusão das obras do Beira-Rio para a Copa

Presidente da Comissão de Obras acredita que estádio estará pronto em março de 2013. Cronograma inicial indica dezembro de 2012
Por Alexandre AlliattiPorto Alegre

obras beira rio copa do mundo (Foto: Divulgação/Fifa.com)Parte da nova arquibancada já saiu do chão,
mas obra está parada (Foto: Divulgação/Fifa.com)
A Comissão de Obras do Beira-Rio, presidida pelo primeiro vice-presidente do Inter, Luís Anápio Gomes, espera concluir nesta semana o contrato com a empresa Andrade Gutierrez, que dividirá com o clube as reformas no estádio para a Copa do Mundo de 2014 – e, assim, minimizar o atraso no projeto. Se o objetivo for cumprido, o documento ficará à disposição dos conselheiros na semana que vem. Eles poderão manifestar à diretoria sua opinião sobre os itens do acordo.
Dentro de 15 dias, a ideia é que sejam retomadas as obras, praticamente paradas. Desde que foi aprovada a parceria com a Andrade Gutierrez, no final de março, o Inter estacionou as máquinas no Beira-Rio. Afinal, se mantivesse as reformas, teria que colocar mais recursos próprios nas obras.
Nesse hiato, nasceu o atraso. O cronograma de entrega do estádio reformado tem previsão para dezembro de 2012. Porém, o clube já admite que o prazo real passa a ser outro.
- O atraso não é substancial. Pode ser corrigido sem problemas. Acredito que a entrega será em fevereiro ou março de 2013. A Copa das Confederações é em julho – disse Anápio.
O Inter fixou as estacas que sustentarão a futura cobertura do estádio e já iniciou a colocação das arquibancadas, que ficarão mais próximas do campo. O clube garante que o estádio não ficará sem receber jogos no período das obras. O que pode acontecer, de acordo com a diretoria, é as obras serem aceleradas no período de férias, entre o início de dezembro e a quinzena final de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores