Presidente da Comissão de Obras acredita que estádio estará pronto em março de 2013. Cronograma inicial indica dezembro de 2012
A Comissão de Obras do Beira-Rio, presidida pelo primeiro vice-presidente do Inter, Luís Anápio Gomes, espera concluir nesta semana o contrato com a empresa Andrade Gutierrez, que dividirá com o clube as reformas no estádio para a Copa do Mundo de 2014 – e, assim, minimizar o atraso no projeto. Se o objetivo for cumprido, o documento ficará à disposição dos conselheiros na semana que vem. Eles poderão manifestar à diretoria sua opinião sobre os itens do acordo.
Dentro de 15 dias, a ideia é que sejam retomadas as obras, praticamente paradas. Desde que foi aprovada a parceria com a Andrade Gutierrez, no final de março, o Inter estacionou as máquinas no Beira-Rio. Afinal, se mantivesse as reformas, teria que colocar mais recursos próprios nas obras.
Nesse hiato, nasceu o atraso. O cronograma de entrega do estádio reformado tem previsão para dezembro de 2012. Porém, o clube já admite que o prazo real passa a ser outro.
- O atraso não é substancial. Pode ser corrigido sem problemas. Acredito que a entrega será em fevereiro ou março de 2013. A Copa das Confederações é em julho – disse Anápio.
O Inter fixou as estacas que sustentarão a futura cobertura do estádio e já iniciou a colocação das arquibancadas, que ficarão mais próximas do campo. O clube garante que o estádio não ficará sem receber jogos no período das obras. O que pode acontecer, de acordo com a diretoria, é as obras serem aceleradas no período de férias, entre o início de dezembro e a quinzena final de janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário